Principais

Shell completa uma década como pioneira internacional na produção de petróleo no Brasil
16/08/2013

Bijupirá e Salema foram os primeiros campos de petróleo desenvolvidos comercialmente por uma multinacional no ...

Shell completa uma década como pioneira internacional na produção de petróleo no Brasil

Bijupirá e Salema foram os primeiros campos de petróleo desenvolvidos comercialmente por uma multinacional no país


Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2013 – Comemorando 100 anos de contínua atuação no Brasil, a Shell celebra esta semana o marco de uma década de produção de petróleo e gás nos campos de Bijupirá e Salema. Em agosto de 2003, a Shell se tornou a primeira companhia internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, após a abertura do mercado de óleo e gás no país.


Os últimos dez anos de produção em Bijupirá e Salema incluíram mais de 5 milhões de horas de trabalho e 190 operações de transferência de petróleo realizadas pelo navio plataforma (FPSO) Fluminense. Até o fim de 2013, serão mais de 100 milhões de barris produzidos.


Através de um trabalho de redesenvolvimento, com a perfuração de quatro novos poços de produção, a Shell espera prolongar a vida útil desses campos, já maduros, de 2016 para 2022, com um novo pico de produção estimado em 35 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia em 2014. A fim de garantir a continuidade desse projeto, a Shell segue os mais elevados padrões da indústria e credita o sucesso do desenvolvimento desses campos ao compromisso de seus funcionários e parceiros com a segurança.


Bijupirá e Salema estão localizados no litoral Norte Fluminense, na Bacia de Campos, a aproximadamente 295 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. A Shell é a operadora dos campos, com 80% de participação, em parceria com a Petrobras.


Dados sobre o projeto:

· Início da produção: agosto de 2003

· Localização: Bacia de Campos

· Lâmina d\\\'água: 400-870 metros

· Participação: Shell 80% / Petrobras 20%

· Poços Produtores: 9 (7 em Bijupirá e 2 em Salema)

· Injetores: 6 (4 em Bijupirá e 2 em Salema)

· Gravidade do óleo: 28º - 31º API

Fonte: www.shell.com.br

Shell Advance no Auto Esporte
30/10/2013

Assista a edição do dia 17/10, do programa AutoEsporte da TV Globo, e confira as dicas de Leandro Mello sobre ...

Shell Advance no Auto Esporte

Assista a edição do dia 17/10, do programa AutoEsporte da TV Globo, e confira as dicas de Leandro Mello sobre pilotagem segura.
http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/motos/v/confira-o-ultimo-episodio-de-ponto-de-vista/2916212/

Troca Certa Shell
21/02/2014

A Shell está lançando a TrocaCerta, um novo serviço de troca de óleo que utiliza lubrificantes armazenados em ...

Troca Certa Shell

A Shell está lançando a TrocaCerta, um novo serviço de troca de óleo que utiliza lubrificantes armazenados em tanques, em substituição às tradicionais embalagens plásticas.
Os lubrificantes são exatamente os mesmos que você já conhece – todos com a qualidade Shell que você confia, mas agora na medida certa para seu veículo!

Canal Youtube Piloto Leandro Mello
07/04/2014

Conheça o canal do Embaixador da marca Shell Advance Leandro Mello, curta suas dicas e informações sobre motoc...

Canal Youtube Piloto Leandro Mello

Conheça o canal do Embaixador da marca Shell Advance Leandro Mello, curta suas dicas e informações sobre motociclismo em geral, segurança, comportamento, corridas e claro, o melhor óleo para sua moto, Shell Advance.
Acesse: https://www.youtube.com/user/pilotoleandromello/videos

Shell Helix Ultra - Performance que você pode ver!
10/04/2014

Se você pudesse ver o interior do motor do seu carro funcionando com Shell Helix Ultra, veria como a tecnologi...

Shell Helix Ultra - Performance que você pode ver!

Se você pudesse ver o interior do motor do seu carro funcionando com Shell Helix Ultra, veria como a tecnologia d e limpeza ativa realmente trabalha, limpando e protegendo o motor continuamente!

Clique e confira: https://www.youtube.com/watch?v=zcYxt8jAz_E

Programa Jogue Limpo!
12/08/2014

O Programa Jogue Limpo, é responsável pela logística reversa das embalagens plásticas usadas de lubrificantes....

Programa Jogue Limpo!

O Programa Jogue Limpo, é responsável pela logística reversa das embalagens plásticas usadas de lubrificantes.
A Brazmax fechou contrato com a Jogue limpo, se preocupando com o Meio Ambiente, com atitudes que mudam o mundo!

Jogue Limpo
www.programajoguelimpo.com.br
0800 979-1585
O que é?

É o sistema de logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes pós-consumo, estruturado e disponibilizado pelos fabricantes, importadores e distribuidores de lubrificantes.

As embalagens devolvidas pelos consumidores aos canais de revenda assim como aquelas por estes geradas são entregues pelos comerciantes diretamente às Centrais ou aos Caminhões de Recebimento dotados da mais moderna tecnologia embarcada que também os direcionam para esses centros de recebimento. Nesses centros as embalagens plásticas recebem um tratamento inicial possibilitando seu encaminhamento para as empresas recicladoras licenciadas. Visando à movimentação desse volume, é necessária uma gerenciadora operacional por estado, responsável pela administração das diversas Centrais de Recebimento bem como pelo suporte a uma frota de caminhões de recebimento especializados com alta tecnologia de controle.

Estes caminhões são dotados de sistema de monitoramento e transmissão de dados on-line através de tecnologia GPS e GPRS, respectivamente, permitindo o acompanhamento dos veículos em suas rotas e as informações relativas às quantidades de plástico recebidas dos comerciantes visitados.

Conheça a nova linha Shell Helix Ultra
30/04/2016

Com a tecnologia Pure Plus, Shell Helix Ultra, o primeiro lubrificante feito a partir do gás natural, agora at...

Conheça a nova linha Shell Helix Ultra

Com a tecnologia Pure Plus, Shell Helix Ultra, o primeiro lubrificante feito a partir do gás natural, agora atende as mais diversas viscosidades.

Os veículos de hoje precisam de um lubrificante para motores que acompanhe o ritmo das suas exigências, sempre em constante mudança, e que façam mais para melhorar o desempenho do veículo e a vida útil do motor. É por isso que a Shell lançou uma forma totalmente inovadora, tendo como base o gás natural, para produzir óleos-base, o principal componente de lubrificantes para motores.

A tecnologia Shell Pure Plus é um processo revolucionário que converte gás natural em óleo-base cristalino praticamente sem nenhuma das impurezas encontradas em óleo bruto. O lubrificante de um motor é composto de aproximadamente 75-90% de óleo-base, portanto isso é uma mudança significativa na composição.

A tecnologia Shell PurePlus produz óleo-base que oferece melhor viscosidade, atrito e desempenho de volatilidade em comparação aos óleos-base convencionais mais proeminentemente usados. Isso significa que ele ajuda a aumentar a vida útil do motor, reduzir os custos com manutenção, reduzir o consumo de lubrificante, melhorar a economia de combustível e permitir melhor estado de limpeza do motor.

Agora nas viscosidades: 0w20, 0w30, 5w20, 5w30 e 5w40.

NOVO DISTRIBUIDOR!